terça-feira, 21 de agosto de 2012

Noticia no site do YCB


Termina o Circuito YCB de Vela de Oceano

Um evento único, que aliou a técnica dos velejadores, a beleza e tecnologia de seus barcos às condições para realizar grandes eventos náuticos que só a Bahia tem. Dentro desse cenário, o Yacht Clube da Bahia caprichou na organização, transformando seu Circuito de Oceano em um evento memorável, que deixará saudades em seus participantes até o ano que vem, quando mais uma edição será realizada.
Velejadores brilhantes e concorridos como Lars Grael (Bronze em Seul e Atlanta), Eduardo Penido (Ouro em Moscou), Maurício Santa Cruz (Tri-Campeão Mundial), dentre outros como o gaúcho Samuel Albrecht e os cariocas Alexandre Saldanhae e André Mirsky, que costumam figurar nas mais importantes regatas do mundo, estiveram no evento durante os três dias de competição e destacaram a organização e o nível técnico do campeonato, além de elogios para a belíssima Baía de Todos-os-Santos, com suas águas limpas, ventos constantes e clima agradável.
Foram cinco regatas realizadas entre os dias 17 e 19 de agosto, contando com a presença de 31 barcos e cerca de duzentos velejadores. “Esse é um campeonato que deve ser visto com carinho e prestigiado pelos velejadores de todo o país, pois é bem organizado e a Bahia tem condições maravilhosas para se velejar” disse Lars Grael, na reunião da Associação Brasileira de Veleiros de Oceano (ABVO), que aconteceu durante o campeonato, no Yacht Clube da Bahia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário